Trade Marketing - Arrecadação com fornecedores

O grande objetivo de um fornecedor através do Trade Marketing, é aumentar o sell out dos seus produtos, a aceitação dele ao público e sem dúvidas, o seu share de mercado.


Essas ações ajudam os fornecedores a “ganhar” o seu consumidor, que terá cada vez mais identificação com o seu produto, e passará a consumi-lo cada vez mais.



Para que essas ações sejam bem executadas, uma equipe com um planejamento de trade bem definido, se torna essencial para o sucesso do fornecedor, que passa a ver as ações com bons olhos, e não apenas como uma “oportunidade de arrecadação” por parte do varejista.


Nós da Meu Cliente através do nosso time de Trade Marketing, temos conseguido bons resultados para nossos varejistas, com as nossas campanhas anuais do calendário de Trade, e procuramos sempre destacar 03 pontos, que conhecemos como os pilares de trade marketing, são eles:


  • Calendário de Trade;

  • Venda de espaços;

  • Digital;


O grande objetivo do Trade é estar presente em “todas as áreas” que o seu público alvo possa estar, ações como posts nas redes sociais, envio de promoções nos grupos de whatsapp, mídia indoor, push nos aplicativos, site e e-commerce do supermercado, tem sido cada vez mais importantes para impactar e converter em mais vendas.



Para um trabalho bem executado e organizado, o varejista deve estar sempre alinhado com a equipe Meu Cliente, sobre as ações que estarão sendo executadas em sua loja, assim como acompanhando tudo no Software Meu Cliente, que trará todas as informações de forma detalhada.





A automatização do Trade Marketing é de suma importância para que as ações sejam executadas com qualidade, pois através disso, usando o Software Meu Cliente, acompanhamos todas as ações, assim como o ROI, quais os espaços disponíveis e qual a vigência dos contratos ativos, para que possamos saber a hora certa de renovar, mudar uma campanha e acompanhar quais foram os resultados obtidos.


A equipe Meu Cliente está sempre disponível para um treinamento e demonstração do Software Meu Cliente, assim como para qualquer outra demanda da área de Trade Marketing, onde já estamos em negociação com os seus fornecedores.





4 visualizações0 comentário