Motivos de baixa performance em Trade Marketing



O segmento de Trade Marketing tem sido cada vez mais importante para varejistas e indústrias, que através desse setor, realizam ações que trazem grandes benefícios em seus resultados.


Porém, para executar um trabalho de Trade Marketing com maior qualidade, é necessário seguir algumas premissas básicas, que garantem organização e clareza na hora de executar suas ações, abaixo, vamos listar quais os principais motivos de uma baixa performance no seu Trade Marketing:


  • Falta de medição nos resultados das ações: As ações podem até ser bem executadas, porém se não tiverem um acompanhamento e uma medição em seus resultados, para avaliar qual foi o retorno sobre o investimento, de nada adiantará. O grande objetivo com o Trade, além de realizar as ações, é ter um resultado financeiro positivo, o que deve ser levado muito em consideração na hora de realizar a medição.


  • Não conhecer o shopper: As ações devem ser direcionadas para o seu público alvo com clareza, e para isso, precisamos conhecer bem o shopper que estará dentro do varejo. As marcas e o varejo devem estar atentos as dores, necessidades e expectativas do shopper na hora de montar a sua campanha.


  • Ruptura: A falta de uma gestão eficaz de estoque, acaba acarretando em rupturas do produto dentro do varejo, o que impacta diretamente de forma negativa nas ações que estão sendo realizadas.


  • Ignorar a tecnologia: A tecnologia deve estar cada vez mais presente no Trade Marketing, analisar períodos de duração das campanhas, espaços e materiais utilizados, valores arrecadados e indicadores de desempenho é primordial para que uma campanha seja realizada com sucesso.


Não trabalhar o Trade digital: O Trade Marketing digital tem sido cada vez mais importante, redes sociais, aplicativos de loja, sites e lojas virtuais, devem também ter os seus espaços reservados para que a indústria pague para ter a sua marca ali exibida.


A equipe Meu Cliente está a disposição para organizar o seu planejamento de Trade Marketing, entre em contato conosco e solicite um diagnóstico.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo